sábado, 24 de maio de 2008

SOU EU QUEM VAI OUVIR VOCÊ QUANDO O MUNDO NÃO PUDER TE ENTENDER....


Eu posso dizer, com certeza, que tenho à minha volta amigos de verdade. São pouquíssimos, mas os que são, os que sinto no coração, são amigos de verdade.

E sabe quando você reconhece um verdadeiro amigo?

Nas pequenas situações...

... um telefonema que você não estava esperando...
... uma mensagem que você não somente lê, mas que você sente com o coração...
... num convite inesperado e na exigência de seu cumprimento, pois aquela pessoa não aguenta mais você ser tão ocupado(a) e não ter tempo para ela...
... num puxão de orelha que às vezes dói -- e muito -- e você diz: está dizendo isso porque não gosta de mim, mas a pessoa está dizendo isso porque não gosta mesmo de você, mas te AMA e quer o teu bem...
... quando o mundo inteiro te virou as costas e ele(a) está ali, firme e forte, te mostrando que a vida ainda vale a pena e para tudo tem solução, mesmo que esteja passando por uma adversidade pior que a sua...

Ao longo da vida, podemos conhecer muitas pessoas. Deixamos muitas para trás, somos deixados também por muitas... E levamos poucas... A amizade sincera não dá desculpa de tempo, distância, profissão, namoro, casamento... A verdadeira amizade releva tudo e entende, e mesmo assim, se mantém...

Falo por mim. Conheço muita gente. Estou em contato com um grande público diariamente. Pessoas, pessoas e mais pessoas que te cumprimentam, que vão te conhecendo, que vão te pedindo coisas, que às vezes te exigem coisas, que te tiram do "equilíbrio" (você é humano(a), certo?)... Rostos que se cruzam no decorrer da vida e dos lugares... Você tem que se manter firme, cumprir um "papel", uma função que lhe foi dada.

Com o verdadeiro amigo, você pode ser você mesmo. Você não liga de estar com a melhor roupa ou a melhor maquiagem, nem em falar da melhor forma, usando os mesmos termos, com toda a formalidade do mundo.

O amigo de verdade vai te amar se você estiver com uma roupa da Gucci ou com um pijama de 10 reais do supermercado. Ele vai te amar se você estiver brilhando como a Ana Hickman ou horrenda que nem a Bruxa da Branca de Neve porque acabou de sair de uma gripe terrível... Ele vai te amar se você estiver estressado porque acabou de sair de uma prova (que não foi bem) ou em êxtase porque conseguiu o emprego tão desejado. Ele vai te amar mesmo que o mundo inteiro esteja te mostrando que você não vale nada e que nada na sua vida vai dar certo.

Jesus é nosso verdadeiro amigo.
Ele nos ama PELO que somos e APESAR do que somos.


Sem títulos, sem nomes, sem máscaras. Nossos defeitos, nossas qualidades. Isso não importa... Jesus e algumas pessoas -- poucas pessoas -- vão nutrir por nós esse sentimento verdadeiro que é a amizade... E a amizade é nada mais do que o AMOR em uma de suas diversas formas...

... SOMOS MAIS QUE AMIGOS... SOMOS ANJOS QUE O SENHOR ENVIOU PRA VOCÊ...*

* Anjos de Resgate - Mais que amigos



Nota: Texto dedicado aos meus pouquíssimos mas verdadeiros amigos.
Deus sabe quem são. E eles também! ; )





2 comentários:

Unknown disse...

Ser amigo não é coisa de um dia.
São atos,palavras e atitudes que se solidificam com o tempo e não se apagam ,mas que ficam para sempre como tudo que é feito com o coração aberto.
Vc é uma amiga especial...
Hoje é um novo dia e graças á JESUS
ele pode ser melhor que ontem.
te amo em CRISTO....S2

Anônimo disse...

LOUVO A DEUS POR TER COLOCADO ANJOS EM MEU CAMINHO QUE ME LEVARAM A ENCONTRAR JESUS!!!
NELE ENCONTREI UM AMIGO E DELE GANHEI LINDOS PRESENTES!!!
AMIGOS DE FÉ QUE ELE COLOCA EM MINHA VIDA A CADA MOMENTO!!!
AMIGOS PRA MIM SÃO ANJOS SEM ASAS QUE DEUS ENVIA PRA CAMINHAR CONOSCO NESSA VIDA!
MUDANDO DE ASSUNTO...RS
BEL....AMIGAAAA!!! AMOOOO VC!!!
NÃO TENHO PALAVRAS PRA DEFINIR A PESSOA ESPECIAL QUE VC ESTA SENDO EM MINHA VIDA!!! DEUS SABE!
QUE JESUS ABÊNÇOE MUITO VC E NOSSA AMIZADE!!!

JESUSSSSSSSSSSSSSSSSS EUUUUUUUU TEEEEEEEEEEEEEEEEEEE AMOOOOOOOOOOOOO....

BJOS