quarta-feira, 21 de maio de 2008

QUANDO EU NÃO SOUBE COMPREENDER A VIDA, TU VIESTE COMPREENDER POR MIM!...

O AMOR VERDADEIRO VEM DO CÉU!

Deus é Amor.

Deus criou o Amor e enviou Seu Filho, Jesus, à Terra para pregar o maior bem: O AMOR!

Existem várias formas de amor, várias formas de amar...

* AMOR EROS: o amor "erótico", a paixão, a atração física entre um homem e uma mulher. Deus criou Adão, o primeiro homem, à sua imagem e semelhança... E, para que ele não ficasse só, criou sua esposa: Eva. E disse Deus a eles: crescei e multiplicai-vos. A Vontade de Deus é que ao lado de um grande homem exista uma grande mulher, e ao lado de uma grande mulher exista um grande homem... E, entre eles, o Verdadeiro Amor, abençoado por Deus...

* AMOR FILIA: o amor "filial", de filho, de obediência, de temor... O Amor de entrega, de servidão, do Santo Temor... O Amor também que é cuidado, que precisa dos cuidados do Pai do Céu... Que se vê frágil e totalmente dependente da Vontade do Pai... O Amor que devemos reconhecer de Deus por nós...

* AMOR ÁGAPE: o mais lindo, mas também o mais difícil de todos. O Amor INCONDICIONAL, que se dá ao máximo pelo outro sem querer nada em troca, sem temer nada... Ama simplesmente por amar. Confia porque ama. Ama... porque ama! Não pergunta porquê! Aliás, quando amamos não devemos perguntar porquê. Sabe por quê?! rs... Porque não existe resposta!

Amamos... porque amamos! E isso nos basta!

Amor de irmão, amor de amigo, amor de homem-mulher... Amor! Simplesmente amor!

Ame... E viva para o amor!... Não se arrependa ou se envergonhe de amar. Ame sem medo, sem culpa! Estou dizendo do amor verdadeiro... O amor que vem do Alto! O Amor abençoado por Deus! Sentimento puro, verdadeiro, sublime... Que transpassa todas as barreiras. Que transpassa todo entendimento!...


... que Deus me ama... que não estou só... que Deus cuida de mim quando fala pela sua voz, que me diz CORAGEM!...*


* HUMANO AMOR DE DEUS - PADRE FÁBIO DE MELO

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom!!!! pergunte a algum padre o texto em grego da parte em que Jesus pergunta a pedro se ele O ama..... vc vai descobrir que ele perguntou de maneiras diferentes

beijos

Anônimo disse...

O AMOR DE DEUS MOVE O MEU VIVER!!!
HOJE SOU UMA PESSOA TOTALMENTE
DEPENDENTE DE DEUS PRA VIVER!!! PARECE LOUCURA!

PAZ E BEM!!!!!


JESUS EU TE AMO =-D

Bjos