domingo, 11 de maio de 2008

ROGAI POR NÓS, SANTA MÃE DE DEUS...


Hoje, no Dia das Mães, quero falar da "mãe das mães", exemplo de mulher e serva: MARIA.

Estamos habituados com o que ouvimos falar... Mas será que já paramos para pensar na vida de Maria, antes e depois de Cristo?

Maria era uma jovem de 15 anos. Pense em alguma jovem adolescente de 15 anos que você conhece nos dias de hoje. Menina de muita fé - acho que posso chamar assim: menina.
Escolhida por Deus para receber uma "proposta" trazida por Gabriel, Anjo do Senhor: ser a MÃE DO FILHO DE DEUS.

Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra. E o anjo afastou-se dela. (Lucas 1, 38)

O "SIM" mais esperado do Universo... E Maria esperava o Filho de Deus.

Sem dúvida, a maior de todas as Bênçãos... Porém, sem dúvida, a maior prova de fé de uma serva ao seu Senhor...

Às vezes, por situações tão corriqueiras, em que devemos esperar um pouco mais, tentar um pouco mais, orar um pouco mais, nos desesperamos, nos afastamos de Deus, colocamos o Seu Amor em xeque... Maria não. Ela foi FIEL.

Nos dias de hoje, ser uma adolescente grávida é difícil. Naquela época, ser adolescente, grávida e SOLTEIRA era a maior vergonha e o maior "fardo" que uma mulher poderia carregar. O mundo não aceitaria, mesmo porque não entenderia, como uma adolescente virgem estava GRÁVIDA, e ainda dizia que era o FILHO DE DEUS...

Maria foi fiel. Ela não questionou. Ela se ABANDONOU. Ela foi serva FIEL. Pois ela sempre soube que SEU SENHOR ERA E SEMPRE LHE SERIA FIEL.

Lágrimas - muitas lágrimas - de dor... Dor que vinha do amor... Do amor a Deus que a escolheu... Do amor ao seu filho Jesus, que sabia que não lhe pertencia... Do amor a nós, seus filhos e servos de Seu Filho.

Uma mulher à frente do seu tempo. Uma guerreira, cujo foco era SILÊNCIO e ORAÇÃO.

Como é difícil calar na injustiça!... Como é difícil calar no desespero!... Como é difícil calar na atribulação!... Como é difícil se humilhar à Vontade de Deus!... Como é difícil ser SERVA!... Ser SERVA FIEL!...

Acho que Maria é e sempre será uma mulher infinitamente admirável... Por sua determinação, por sua coragem, por sua fé, por sua entrega. Por sua fidelidade.

OBRIGADA, MARIA, PELO TEU SIM A DEUS, POIS FOI ATRAVÉS DESTE SIM QUE O PAI NOS DEU JESUS, NOSSO SENHOR E DEUS, ÚNICO SALVADOR DAS NOSSAS VIDAS!


... Nossa Senhora MÃE DE DEUS, rogai por nós! Amém!...

3 comentários:

Unknown disse...

MÃE...
do amor sem dimensão, de cada momento,
dos atos de cada capítulo de minha vida...
não ensaiados, mas vividos em cada
emoção...
Maria mãe de JESUS Rogai por nós!!!

Anônimo disse...

linda pagina. Dios es amor y todoel que ama ha nacido de Dios

Anônimo disse...

Maria não teve uma “concepção imaculada” – não há qualquer razão bíblica para crer que o nascimento de Maria tenha sido qualquer coisa que não seja um nascimento humano normal. Maria era virgem quando deu à luz Jesus (Lucas 1:34-38), mas a idéia de uma virgindade perpétua de Maria não é bíblica. Mateus 1:25, falando de José, declara: “E não a conheceu ATÉ que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” A palavra “até” claramente indica que José e Maria tiveram união sexual após o nascimento de Jesus. José e Maria tiveram vários filhos juntos depois que Jesus nasceu. Jesus tinha quatro meio irmãos: Tiago, José, Simão e Judas (Mateus 13:55). Jesus também tinha meia irmãs, mas não são nomeadas e nem se conhece seu número (Mateus 13:55-56). Deus abençoou e agraciou Maria dando a ela vários filhos, o que naquela cultura era a mais clara indicação de que Deus estava abençoando uma mulher.