terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ENSUEÑO...



Matar o sonho é matarmo-nos.
É mutilar a nossa alma.
O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.


Fernando Pessoa





Sou humana, tenho dias de bom humor, mau humor, alegrias e tristezas como todo ser humano.
Hoje foi e está sendo um dia meio "atípico". Um dia que acordei pensativa e mais calada. Mais expectadora da vida...

Não tenho um motivo único e concreto para ter acordado assim. Pode ser algum sonho inconsciente que me deixou assim, não sei...

Passei a tarde ouvindo e vendo Queen. E senti vontade de postar no blog quando ouvi uma música do Freddie Mercury com a Montserrat Caballé chamada Ensueño.

Hoje, especialmente hoje, esta música me tocou a alma de forma diferente. O dedilhar harmônico e perfeito do Freddie no piano com a combinação maravilhosa de sua voz e da voz de Montserrat me colocaram num estado de quietude e reflexão maior do que eu já estava.

Talvez eu esteja saudosista. Talvez...
Talvez eu esteja melancólica. Talvez...
Talvez eu esteja carente. Talvez...
Talvez eu esteja sem rumo. Talvez...

A melodia que me tocou a alma me fez prestar atenção na letra...

Mesmo que em espanhol (e eu não sei falar espanhol...), entendi algumas coisas...

A linguagem do coração nos faz entender mesmo que não compreendamos as palavras.
A linguagem do coração nos faz enxergar coisas que aos outros não existe!
A linguagem do coração nos faz sentir o que antes nunca imaginamos que pudéssemos...

En mi sueño te vi 
Tu luz llegaba de tan lejos

Tu voz penetra en mi
Vibra en ti
Vibra en mi

Suavemente me llevaba a ti
Oí el sonido

Tu voz dulcemente
Me decía: "Ven"
"Ven junto a mi"

Volver a vivir
Saber que mi sueño no está solo. Alienta en ti
Tú y yo cantando los dos

Yo soñaba en ser tu mismo mar, tu mar,
Es puente de unión
De nuestras almas

Vuelan, nos llaman
Al son de eternidad... *


Um sonho... Tão simples e tão profunda quanto um sonho...
Um sonho... Nada mais que um sonho...
Um sonho... Apenas um sonho...

Sonho que sonha só é só um sonho.
Sonho que sonha junto de quem você ama e se deixa amar se torna, com a Bênção de Deus, uma linda e eterna realidade...


* Ensueño - Freddie Mercury & Montserrat Caballé

4 comentários:

Anônimo disse...

não me lembro dessa musga. tá no barcelona?

Anônimo disse...

deu vontade de ouvir tudo dele agora.

Unknown disse...

olá belzinha,, FELIZ ANO NOVO,,, tudo de bom ,,, saúde ,,,, felicidades,,, conquistasé o que deseja MALU

Unknown disse...

sou a malu do chat da globo,,tá sumida de lá. o que houve?