sexta-feira, 6 de junho de 2008

"UM DIA SOU MULTIDÃO, NO OUTRO SOU SOLIDÃO(...)


(...)Não quero ser multidão todo dia.
Num dia experimento o frescor da amizade; no outro a febre que me faz querer ser só.
Eu sou assim. Sem culpas."



Há um tempo, recebi de uma amiga esta frase do Padre Fábio de Melo (Canção Nova). Quero compartilhá-la com vocês hoje.

Tenho experimentado momentos de profunda reflexão nos últimos dias. Há muito tempo, não ficava cara-a-cara com meu verdadeiro EU. Posso confessar a vocês: um EU cheio de pequenos "euzinhos", fragmentos que se completam... Às vezes, um fragmento se sobrepõe ao outro. Um EU fala mais alto do que o outro. Algumas vezes, o EU BONZINHO sobrepõe o EU MAUZINHO...rs... Tipo os desenhos de criança... ANJINHO X CAPETINHA...

TODO SER HUMANO é assim! Mas devemos buscar ao máximo nosso

EQUILÍBRIO INTERIOR!

Respirar fundo... E dar o primeiro passo rumo à descoberta do ser que habita aí dentro desse corpo que se move, que se cansa, que se alimenta, que chora, que bate, que ri, que corre, que dorme...

DESCOBRIR-*SE* !

Ou seja, descobrir a si mesmo.

TODO ser humano é BOM e MAU. Exceto Jesus -- que é Deus, portanto o ÚNICO SER PERFEITO -- todos nós somos BONS e MAUS. Sim, você também! Não, você não é um anjo de candura que será canonizado no segundo da sua morte. Você é BOM e MAU, como todo ser mortal criado por Deus...

O que te faz ser ou não ser "santo" é o que você exprime mais durante a sua vida...

Você é bom quando...
* olha pro outro com os olhos de Jesus...
* ouve o outro com os ouvidos de Jesus...
* intercede pelo outro com o pensamento em Jesus...
* fala com o outro como Jesus...
* ama o outro como Jesus...

Você é mau quando...
* se omite a uma injustiça...
* é levado a uma atitude por inveja ou fofoca...
* prejudica o outro para "subir na vida"...
* vai a todas as missas da semana e fala mal do teu "irmão de comunidade"...
* julga e calunia o outro...

O que nos faz ser BONS ou MAUS são as nossas ATITUDES.

Devemos agir de tal modo que as atitudes BOAS se sobreponham às MÁS. Com isso, estaremos em paz com o outro, com nós mesmos (com a nossa consciência) e principalmente com DEUS. * Sem culpas.*

Não estou dizendo para ser "bobo" do outro, porque se você faz algo contra a sua vontade ou seus princípios éticos e morais, você estará sendo MAU com você mesmo. E isso está errado!!!

* EQUILÍBRIO!!! *

Comece com um pensamento simples: FAÇO AO OUTRO O QUE GOSTARIA QUE FIZESSEM COMIGO... MAS não espere receber nada em troca. Sabe por quê?! Quando você espera receber algo em troca a uma boa atitude (um presente, um elogio, a promoção de um cargo) e isso não acontece, vem a FRUSTRAÇÃO, o que te leva rapidinho à depressão, e isso é MAU, é ausência de Deus.

Pense e repense a sua vida...
Esteja em observação constante e dinâmica...
Mude o tempo todo... RE-avalie-se...
Não se conforme com um "rótulo" de BONZINHO ou MAUZINHO que te colocaram. Você é mais do que um rótulo: você é um ser criado por DEUS e que tem a OBRIGAÇÃO de ser FELIZ!!!

Quer ser feliz?!
Experimente fazer o outro feliz.
Gratuitamente. Sem esperar nada em troca. Apenas pelo prazer em ver o outro sorrir, em ver o outro feliz...

E tudo o que antes era "fragmento" dentro de você se torna UNIDADE, o que te leva ao EQUILÍBRIO e à Paz de Espírito... Paz essa que só vem do auto-conhecimento, do conhecer a verdadeira essência, OBRA PRIMA DO AMOR DE DEUS! :)







Nenhum comentário: