domingo, 8 de junho de 2008

FOI ASSIM COMO VER O MAR...

DEUS É MARAVILHOSO!!!
A cada hora, a cada minuto, a cada segundo, concluo isso e me convenço de que SEMPRE, em todas as situações, eu estava no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas.
Não consigo entender Deus... Acho que nunca vou entender Sua Vontade na minha vida... Mas estou me convencendo de algo que eu já sabia: ELE ESTÁ NO CONTROLE TOTAL DA MINHA VIDA.
Sim, saber/conhecer é diferente de aceitar.
Você sabe que Deus é perfeito, que Deus te sonda o tempo todo, que Ele tudo vê, tudo sabe, tudo pode... Mas não se convence disso em muitos momentos...
Todo mundo já passou por isso... É o que nós chamamos de "provações de fé". Deus não precisa disso para ser Deus... Mas nós precisamos disso para CRER EM DEUS.
Quando as coisas não saem como queremos, como pensamos, como sonhamos, como "idealizamos", como planejamos, sofremos... Choramos muito... Não aceitando aquela situação inesperada, experimentamos a dor da alma se manifestar como DOR FÍSICA, ou seja, somatizamos aquele sofrimento interior no corpo físico, com sintomas que, se investigados a fundo, não achamos uma causa "real". Sim, tem causa real. A causa está na sua relação com Deus e com a situação pela qual está passando e seu posicionamento frente a ela.
Todos no mundo são ansiosos... E como lidar com isso!?!?! APRENDIZADO, passo a passo, a lidar com o mundo e com as pessoas mas, o mais importante, lidar consigo mesmo.
Aprender -- E ACEITAR -- que NINGUÉM É PERFEITO, você não é perfeito e não tem a obrigação de acertar o tempo todo.
Aprender -- E ACEITAR -- que algo aparentemente "mau" a nós (um sonho frustrado, por exemplo) pode ser a mão de Deus agindo para nos dar a NOSSA BÊNÇÃO, pois Deus enxerga lááááá na frente e, nossos olhinhos, muitas vezes, não enxergam nem a um palmo do nosso alcance.
Aprender -- E ACEITAR -- que nada acontece por acaso e que TUDO é PROVIDÊNCIA DIVINA... E pôr em prática a frase Bíblica: Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.
Aprender -- E ACEITAR -- que não fomos criados para agradar a todos. Deus sabe tudo. Ele é o ÚNICO que conhece o nosso coração e é a ELE -- E SOMENTE A ELE -- que devemos explicações ou satisfação da nossa vida.
Olhe para o mar da sua alma.
Olhe para o seu coração!!!
Repense sua vida...
Apague as coisas que te machucaram...
Perdoe a quem te ofendeu e peça perdão a quem você magoou!
Relacione-se com pessoas que realmente gostam e se preocupam com você.
E nunca -- NUNCA -- deixe de olhar para o seu FOCO!
* JAMAIS DEIXE DE OLHAR PARA JESUS!!! * ;)

2 comentários:

Carlinha.... disse...

o amor redime
o amor próprio cura
o amor por Jesus salva
...
fale a verdade consigo mesmo
viva a realidade do que Deus quer de nós
e não a ilusão do que nós esperamos que Deus queira pra nós

;o)

Anônimo disse...

BEL VÇ É UMA PESSOA MUITO ESPECIAL.VÇ É ABENÇOADA E AMADA POR DEUS E POR NOS SEUS AMIGOS EM CRISTO. UM BJÃO.MALU