domingo, 8 de março de 2009

ENTRE A CRUZ E A ESPADA...

A vida é feita de decisões, posicionamentos.
Sim, sim... Não, não... Quente quente, frio frio, se for morno eu te vomito... Isso disse JESUS.

Dizem que AMOR e ÓDIO andam juntos.
CAIM e ABEL, a obediência e o pecado foram filhos dos mesmos pais.

Opostos... Talvez se complementem... Talvez sejam faces opostas de uma mesma moeda.

Talvez... Talvez... Talvez... Ahhhhhhhh!!! Por que na vida nem sempre temos CERTEZAS?!?!

Luz e trevas.
Presença e ausência.
Bem e mal.
Carinho e indiferença.

Estou entre a CRUZ e a ESPADA. Deus sabe porquê... E para quê.


************************************************************************************

A espada é coisa pra quem não conhece a cruz. A cruz é para quem está disposto a sofrer de verdade, pela verdade. A espada é o recurso último de quem já não se lembra da simplicidade da cruz.
A espada é para aqueles que não são perseguidos por causa do nome de Cristo, mas por suas próprias maracutaias. Aqueles que são fiéis, suportam a provação, não se escondem.

Entre a espada guerreira e vil do falso apóstolo e a cruz de Cristo... eu fico com a cruz!


O Crucificado nunca fugiu da cruz... Ele a venceu!!!*


* José Barbosa Junior ( http://www.crerepensar.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=138&Itemid=26 )


************************************************************************************


Um comentário:

Anônimo disse...

Caim e Abel eram irmãos, tinham tudo em comum, e uma família abençoada até que um dia foi-se revelado quem era quem. Quem era e quem não era. Quem fazia e quem queria fazer. Abel mostrou a sua fé e Caim a sua falta de fé através de suas ofertas a Deus. Caim sentiu-se indignado com o seu irmão por te-lo exposto assim diante de Deus e acabou matando-o.
Na vida há sempre aqueles que são e aqueles que queriam ser,aqueles q fazem e aqueles q queriam fazer,aqueles que crêem e aqueles que queriam crer;



Esse é o problema de muitos que se dizem ‘cristãos’. Não são, e ainda são contra aqueles que são. Assim como Caim, estão predestinados ao fracasso se não se arrependerem e decidirem viver o que pregam.