quarta-feira, 26 de novembro de 2008

OLHE PRO ALTO!...


Há uma semana, mais ou menos, estava na Capela, orando, antes de ir trabalhar, em frente ao SACRÁRIO, e por um momento comecei a olhar em volta dela. Na parede, a VIA SACRA refletida em pequenos quadrinhos em volta da pequena Capela onde eu sinto a imensa presença do meu Amado Jesus.

Eis que minha atenção se prende no quadrinho que estava mais próximo de mim e que, por PROVIDÊNCIA, consegui a mesma imagem aqui na internet.

11a. ESTAÇÃO DA VIA SACRA -- JESUS É PREGADO NA CRUZ

Ali fiquei parada, olhando atentamente cada detalhe daquela imagem.
Pessoas em torno da imagem central: um homem, "louco" para aquela época, estava "justamente" recebendo a pena máxima sobre seu "pecado" maior.
Estava sofrendo a justiça dos homens, pagando por seus pecados, sofrendo todo o mal que tinha feito à população geral.

Aquele homem era JESUS. Ninguém menos do que o Deus-Filho.
O pecado que Jesus tinha cometido era falar do Reino de Deus.
O mal que fizera à população foram curas, bênçãos e milagres.
Não existia nada mais "justo" aos homens condenar à morte aquele "louco" que pregava a PAZ e o AMOR entre todos.

Foi a partir daí que o Espírito Santo remeteu aquela situação à minha vida.

Muitas vezes, estou no lugar de Jesus, sofrendo marteladas impiedosas de pregos em mãos e pés, recebendo chicotadas, cusparadas, xingos e julgamentos, sendo vítima de mentiras, calúnias e difamações, de pessoas que me acham "louca", "injusta" ou "transgressora" demais...

Mas, outras vezes, estou no lugar daquele povo que, sem dó nem piedade, agride o outro, machuca o outro, julga o outro, condena o outro, tortura o outro, mata o outro aos poucos, não exclusivamente pela agressão física, mas com palavras e atitudes que, mais do que ferir o corpo, ferem o coração, matam na alma...

Pensamento angustiante, confesso a vocês.
Mas o Espírito Santo é SÁBIO...

Já focamos nas pessoas... Agora vamos focar em JESUS.

Jesus estava entregue. Se Ele quisesse, poderia reverter toda aquela situação. Não imagino como, mas algo poderia acontecer e toda aquela cena ser pausada e revertida como fazemos no vídeo cassete...
Mas não.
Jesus estava entregue. Aparentemente, aos homens. Mas, na verdade, estava entregue à vontade do Pai.

Jesus não reclamou, não resmungou, não questionou. Ele ACEITOU.
Se o Pai do Céu, que rege Sua vida e a vida de todos no Universo quis assim, AMÉM (= assim seja).
Deus é o Pai. Jesus é "apenas" o Filho. Ele obedeceu. O que Ele fez?! Como podem ver na foto, Ele olhou para o Alto suplicando a Misericórdia do Pai.

Jesus sofreu -- e muito!
Jesus morreu e foi sepultado.
Jesus renasceu.

Tudo conforme a VONTADE DO PAI...

Quantas vezes, na nossa vida, queremos que as coisas sejam da maneira como queremos, na hora que queremos e dizemos pra Deus: "Pôxa, Deus, eu acho que já sofri demais, o Senhor não acha?! Acho melhor o Senhor começar a agir, porque, se não, eu não vou aguentar!".

ERRADO!!!

... SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU...

Abandonar-se.
Confiar.
Esperar.
Crer em Deus... E crer crendo mesmo, fazendo jus ao sentido da palavra!

CRER SEM DUVIDAR... SE ABANADONAR!!!

Jesus não questionou. Jesus não duvidou. Jesus obedeceu!
E não sou eu que vou fazer o contrário, porque eu quero sempre estar em sintonia com o MEU AMADO SENHOR!!!

Paz e Bem! Fiquem com Deus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, bonito o texto.... É realmente isso emsmo, as vz vemos nossos atos, quantos pecados cometemos, nós sim temos motivos pra ser condenados, ams Jesus não, Ele levou esperança a quem naum tinha, cura a quem estava doente, animo aos dezanimados,levantou quem estava caido .... E no entando, o mundo quis matálo por praticar esses "pecados"....
"Pecados" esses que são arazão de nossa vida, procuramos cura, consolo, animo, e só Ele ... Só Jesus morreu e derramou seu sangue por nós !!!!