sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

PEDRAS NO CAMINHO?! GUARDO TODAS... UM DIA, VOU CONSTRUIR O * MEU * CASTELO...


O meu castelo, como diz FERNANDO PESSOA, deve ser construído com cada pedra que eu encontro no caminho da minha vida e REAPROVEITO.


Todos temos "pedras" no caminho. Uma, duas, dez, cinquenta, cem. Infinitas pedras ao longo da vida que tentam nos impedir de caminhar rumo ao nosso destino e que querem chamar nossa atenção pra si, nos "desfocar" do objetivo e se tornar a protagonista da história da nossa vida.

Posso ter um caminho de pedras ou um caminho de rosas porque eu removi todas as pedras e, com elas, construí um castelo. Não qualquer castelo. O meu castelo!

Como na história dos 3 porquinhos, e olha que isso faz muito tempo (rs), eu posso construir meu castelo de 3 formas...

* castelo de PAPEL - em que a primeira chuvinha ou uma mísera brisa pode derrubá-lo...
* castelo de MADEIRA - em que o fogo e um vento um pouco mais forte destroem impiedosamente...
* castelo de TIJOLO - forte, inabalável...

O meu castelo eu quero construir de pedras, de tijolo, com uma estrutura sólida, segura e inabalável, sustentados pela rocha forte, MEU AMOR MAIOR: JESUS...Meu Senhor, meu Deus, meu Tudo, meu FOCO!

Isso é uma decisão pessoal!
PESSOAL, INDIVIDUAL E INTRANSFERÍVEL...



Eu sou, eu posso, eu tenho... COM, POR E EM CRISTO JESUS!!! :D


* * * * *

Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo os meus passos no chão

Se você não entende, não vê
Se não me vê, não entende
Não procure saber onde estou
Se o meu jeito te surpreende

Se o meu corpo virasse sol
Minha mente virasse sol
Mas, só chove e chove
Chove e chove

Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros

O meu corpo viraria sol
Minha mente viraria
Mas, só chove e chove
Chove e chove... *


* PRIMEIROS ERROS - CAPITAL INICIAL...

3 comentários:

Anônimo disse...

na verdade, essa música é do kiko zambianchi e já foi interpretada até pela simony - aquela do balão mágico.
mas tá valendo, porque a versão do capital é a melhor.

Caty disse...

olá, gostei do post, posso "roubar" sua imagem?
um beijos

E disse...

Lamento informar mas esse poema - ou pedaços de poemas - não são de Fernando Pessoa. Veja aqui:

http://www.nemonox.com/ppp/archives/2006_03.html

http://static.publico.clix.pt/homepage/provedor/04.ruiAraujo/textos/2007.05.13.fernandoPessoa.asp