domingo, 5 de setembro de 2010

JESUS, O AMOR E EU

Não dá mais pra esperar. Eis chegada a hora de seguir em viagem, e Jesus, em Suas Calmaria e Misericórdia, não titubeia em nos mostrar a real situação da caminhada:

- Vê este barco? É para mim e para você. Leve extremamente o que é necessário. Não podemos ficar neste porto. Precisamos prosseguir...

E assim é conosco a cada dia.

O mar está seguindo seu rumo... Ora calmo, ora tempestuoso. O que temos é este barco e Jesus. Apenas isso. Parece pouco, mas é o que Deus achou suficiente para a caminhada. Não podemos discordar.

Penso: "Se quiser levar tudo (e todos) que desejo, não vou conseguir remar com Jesus e nunca sairemos deste Porto. Jesus disse: É preciso prosseguir! E como vamos fazer isso se o quero levar é mais pesado do que o barco suporta?!"

O essencial. Apenas o fundamental à nossa sobrevivência: à minha e à de Jesus.

Não posso levar pessoas. Se não, além de não sair do lugar, o barco afundaria! Então é isso que Jesus me pede: deixar as pessoas que não podem seguir conosco em seus devidos cais, sem questionamentos. O tempo delas acabou ali, e é ali que elas têm que ficar.

Não posso levar sentimentos extremos. Raiva, ódio, mágoa, rancor e ressentimento têm um peso maior que do que o nosso barco da vida pode carregar. No baú dos sentimentos, deixo todos os aqueles improdutivos para seguir viagem com Jesus.

Só podemos seguir em viagem eu e Jesus - só nós dois.
O que destôa dessa harmonia perfeita não pode permanecer comigo.

O que importa, realmente, é Jesus... E como Ele o sentimento que resume o que é bom: o Amor.

Agora podemos partir. Jesus me ajuda a desatar os nós do cais e, com o barco leve, seguimos na caminhada da vida: Jesus, o Amor e eu.

Nenhum comentário: