domingo, 10 de maio de 2009

ESTRANHOS VALORES...









"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos."
(Eleanor Roosevelt)









Penso, logo existo.

Tenho pensado muito no "manual da Vida".
Algumas pessoas pensam que brincam de ser Deus, determinando "regrinhas" para o "manual de como se viver bem". Duvido que alguma dessas pessoas se deixou guiar pelos sentimentos, pelo bom-senso, pelo Amor.
Óbvio que não!
Essas pessoas, MESQUINHAS, adjetivo que faço questão de enfatizar por encarar tudo isso com frieza e racionalismo científico a que fui adestrada, focaram vantagens e benefícios próprios, se esquecendo do FOCO essencial que é JESUS e Sua Maior Doutrina: o AMOR.

Ainda partindo de 2 princípios básicos em que se baseia a existência humana, o AMOR e a FELICIDADE, penso que todo ser humano busca, incessantemente durante sua existência, esses 2 tesouros: AMOR e FELICIDADE. Um se liga ao outro. Vem subentendido, nas entrelinhas. Como dizem, um é "visceral" ao outro.

Pena que os cegos não conseguem enxergar isso... E o pior: não são os cegos do corpo, que enxergam com o coração... Os cegos a que me refiro são os cegos da alma. E, sem dúvidas, esse tipo de cegueira é irreversível.

O MANUAL DO MEU LIVRO DA VIDA ESTÁ ESCRITO:

1. Ide pelo mundo e pregai o Evangelho (a Boa Nova) do Amor ao Próximo...
2. Ser feliz... Sem deixar para depois!
3. Lutar, lutar e lutar pelos meus sonhos, pelo que eu acredito, me firmando em bases sólidas para tal!
4. Se algo não deu certo é porque não era pra dar, pois O QUE NÃO É VONTADE DE DEUS É PERMISSÃO DE DEUS. Ou seja, Deus sempre está no comando!
5. Se te atirarem uma pedra, corra... Pode ser que venham mais! (kkkkk brincadeira, é só pra dizer que, se alguém te magoa, perdoe e se afaste. Não é necessário conviver, mas é imprescindível perdoar!)
6. Viva UM DIA DE CADA VEZ! O amanhã não existe...
7. Dê o seu máximo ao outro com os pés no chão, ser esperar nada em troca. O que vier, e se vier, é lucro!
8. Ame. Quando achou que amou muito, ame mais.
9. Diga EU TE AMO sempre, e nunca EU TE ADORO! Eu ADORO somente a JESUS. E AMOOO as pessoas que estão ao meu redor!
10. Se tens um projeto em pensamento, SILENCIE E ORE. É entre você e Deus... Na hora certa, tudo acontecerá. Mas silencie... É entre você e Deus, e mais ninguém.

Infelizmente a vida é feita de valores; estranhos, confesso.

Prefiro seguir a minha cartilha. Seguir o meu coração.

JESUS ME GUIA!

E quem quiser nos seguir....................... ;)

Nenhum comentário: