sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

QUANDO GIRA O MUNDO...






"Mundo mundo vasto mundo

se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração."

(Carlos Drummond de Andrade)








Hoje meu preceptor disse algo lindo e extremamente inspirado pra um paciente em tratamento de Leucemia. Ele disse que, quando temos um problema, no caso uma leucemia, a situação mexe com nossos sentimentos, que podemos desabafar com alguém que esse problema diminui... E que, diferente de quando somos crianças, que largamos a brincadeira no meio e dizemos "eu não quero mais brincar", devemos encarar o problema. Não dá pra pular da janela, como o paciente disse que tinha vontade (porque ele quer, a qualquer custo, alta). Temos que encarar toda e qualquer situação. Mesmo que doa muito. Mesmo que doa na alma.

Ninguém "carrega a cruz" por nós.
Jesus carregou a sua cruz. Simeão ajudou só um pouco. Mas a cruz era de JESUS.

A cruz de Jesus foi o objeto de Salvação. Por quê?! Porque Ele, Deus-filho, Filho do Altíssimo, se fez homem para experimentar a bênção de o ser e as dores também, para passar por cada dor humana pela qual o homem passa e, infinitamente mais que isso, nos dar a Salvação e VENCER O MAL!!

Satanás usa de pessoas e situações para nos desfocar, como também tentou desfocar JESUS quando Ele foi orar ao Pai no deserto.

Mas acho que ele ainda não desistiu... rs... Ele é teimoso, mas eu sou mais. Infinitamente mais.

* * * O MEU FOCO É E SEMPRE SERÁ O AMOR DE JESUS!!! * * *

É Jesus que me carrega no colo, que me ama pelo que sou e apesar do que sou.
Ele é o amor verdadeiro.
Ele é o Ágape.
Ele é o Incondicional... ;)

Nenhum comentário: