domingo, 21 de novembro de 2010

O PREÇO DE SEGUIR JESUS

Quem é verdadeiramente CRISTÃO sabe que não é fácil seguir JESUS.

É muito bonito ouvirmos pessoas estudiosas da Bíblia, cristãos em geral, falando de JESUS em seus discursos. Jesus fez isso, Jesus fez aquilo, Jesus morreu, Jesus ressuscitou, Jesus vai voltar e, principalmente, Jesus vai nos julgar no JUÍZO FINAL.


E então, as pessoas que ainda não conhecem Jesus, morrem de medo do tal juízo final! E, assim, com medo do fim do mundo, passam também a não seguir Jesus...
Mas não é desse Jesus juiz que estou falando. Aliás, não é esse Jesus juíz que conheço.

Eu conheço um JESUS que é AMOR e MISERICÓRDIA. Um JESUS que venceu a Satanás no deserto pelo SILÊNCIO e OBEDIÊNCIA a Deus. Um JESUS que fez paralíticos andarem, mudos falarem, mortos ressuscitarem por Sua MISERICÓRDIA e BONDADE. Um JESUS que fez a mulher que estava com hemorragia há anos ser CURADA e SALVA apenas porque ela tinha n´Ele. Um JESUS que se deixou ser traído, humilhado, maltratado, açoitado, literalmente crucificado para nos SALVAR!

Eu e muitas pessoas que conheço experimentaram o AMOR MISERICORDIOSO de Jesus. Nós consagramos a nossa vida plenamente a Ele.

O preço que "pagamos" por isso?! Traições, humilhações, açoites físicos, espirituais e morais, crucificação gratuita. E por que isso?! Porque decidimos por seguir Jesus.


Não é fácil ser verdadeiramente CRISTÃO . Não é fácil seguir JESUS.

Mas o melhor de tudo é saber que mesmo assim, com nossas quedas, tropeços, lágrimas, tristezas, provações, ansiedades e falta de fé, Ele ainda nos AMA e ainda nos toca com Suas Infinitas MISERICÓRDIA e BONDADE simplesmente porque ama. E como ama!