sábado, 31 de maio de 2008

TE ADORAREI COM TODO MEU SER!...


A cada dia, a cada hora, a cada minuto, encontro-me mais frágil e mais dependente de Ti, Jesus!

Sem Ti eu não sou nada...

Se eu não tenho a Ti, eu não tenho nada!

Quero estar sempre prostrada aos Teus Pés, adorando somente a Ti, Meu Senhor e Meu Deus, Meu Deus e Meu Tudo, Amado da Minha Alma, Aquele que me amou primeiro, sem questionar por onde eu andei, o que eu fiz, o que eu falei, o quanto eu errei...

Aquele que não me perguntou idade, sexo, raça, altura, peso, salário, profissão, estado civil...

Aquele que não deu importância para as coisas que não têm importância, mas que enxergou como o mundo não enxerga: ENXERGOU A MINHA ESSÊNCIA!

OLHOU DIRETAMENTE A MINHA ALMA!!!


JESUS... A cada dia, meu Senhor, me rendo mais e mais à Tua Vontade...

Não me canso nem tenho vergonha de dizer...


JESUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!


* Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a TUA PALAVRA! *

Amém!!! :)

sexta-feira, 30 de maio de 2008

LUZ QUE ME ILUMINA O CAMINHO E QUE ME AJUDA A SEGUIR...


SEMPRE os verdadeiros cristãos serão perseguidos.
SEMPRE os verdadeiros cristãos sofrerão calúnias e serão vítimas de mentiras.
SEMPRE os verdadeiros cristãos serão julgados, criticados, difamados...

Apesar disso, não deixarão de ser verdadeiramente cristãos.

Pobre pessoa aquela que acredita que, quando se segue Jesus, tem-se a alegria plena, a calmaria, a paz, a tranqüilidade SEMPRE...
No seu coração, no mais íntimo da sua alma, SIM, você terá.
Mas somos HUMANOS, sofremos tentações externas (do mundo) e internas (nós mesmos).
Assim, sofremos as dores da alma não por não estarmos com o coração em Jesus, mas por nos deixar influenciar pelo mal...

Se olhamos para o mal, para a calúnia, a difamação, a fofoca, o julgamento, as mentiras, as tentações mundanas perderemos o verdadeiro sentido da nossa vida, a verdadeira razão do nosso viver. E é isso que o mal quer: desviar a nossa atenção do que realmente vale a pena, do que realmente importa.

Vou dar-lhes um exemplo.
Suponha que você seja CRISTÃO NO VERADEIRO SENTIDO DA PALAVRA e tenha (ou não) agido de determinada forma, numa tal situação que não vem ao caso agora.
Se você agiu ou não dessa forma, uma multidão se levanta para te julgar, te cobrar, TE XINGAR, te dando vários adjetivos: HIPÓCRITA, MENTIROSO(A), FALSO(A), e por aí vai...
Se você se fixar em todas essas palavras, em todas as ofensas, você vai se estressar, se irritar, perder a paciência, pois nenhum ser humano, até onde eu sei, tem sangue de barata... Certo?! É isso que o mal quer.
Mas... Se em meio à toda e qualquer tribulação, seja ela interna ou externa, vindo de quem vier, sendo como for, você conseguir olhar para o Alto, olhar para o TEU FOCO -- E O TEU FOCO É JESUS --, o mal nunca terá poder sobre você.

Deixe-se guiar pela Luz que vem do Alto... E essa Luz é Jesus!

Quando você olha pra Jesus, quando você deixa Ele ser o Centro da sua vida, o seu FOCO no verdadeiro sentido da palavra, você brilha como Ele, você irradia Paz e Amor que vem Dele e você faz coisas como Ele.

Mas nunca deixe de olhar para Jesus.
Nunca deixe de olhar para o SEU FOCO...
E todo mal, em SEU PODER, será acorrentado...
E NADA VIRÁ SOBRE TI!

Amém! :)

quarta-feira, 28 de maio de 2008

DEUS QUER FALAR COMIGO EM COISAS TÃO PEQUENAS, NAS COISAS SIMPLES...


Tem horas que precisamos parar e olhar ao longe.
Olhar de longe a nossa vida.
Reavaliar.
Colocar muitas coisas na balança.


DEUS PRECISA FALAR CONOSCO!
E ELE QUER FALAR CONOSCO!!!


Mas a Voz de Deus não será ouvida em meio a tumultos, gritaria, no turbilhão do trabalho, da família, muitas vezes no turbilhão da nossa mente...


Aliás... Sinceramente... Acho que Deus não fala.

* DEUS SUSSURRA! *

Deus fala de tantas formas...
Coisas... Pessoas... Situações... Atitudes...
Engana-se aquele que acha que, quando Deus fala conosco, ocorre um show pirotécnico, com fogos de artifício, luzes, eclipse, relâmpagos ou trovões. Não!!!

Deus é suave!...

Tem uma música que diz: brisa leve, tão suave, doce Espírito Santo de Deus...

Sim! Deus é suave...
Deus vem nas entrelinhas...
Deus manda sinais...
Deus manda "códigos"...
Deus trabalha aos pouquinhos...
Ele nos fala com cada situação, cada pessoa, cada sensação e emoção nossa. Deus nos sonda a todo tempo.


Se queremos falar com Deus, é ÓBVIO que Ele também queira falar conosco, afinal somos Filhos(as) MUUUUUITO amados (as ) !

Devemos ter um DIÁLOGO com Deus.
Falar... Mas ouvir Deus falar conosco, falar em nós.

Se é fácil?! Às vezes não. Às vezes as situações são claras demais e, mesmo assim, estamos cegos por nossos pecados, nossos orgulhos, nossas insatisfações. E nos esqueçemos de ver qual a verdadeira Vontade de Deus para nossa vida.

Deus se esforça, mostra, avisa, dá sinais... Mas não vemos!!!
Não vemos porque não queremos!!!
E ainda somos injustos dizendo que DEUS NÃO NOS OUVE!!!
OLHA QUE ABSURDO!!!

Não, gente!...

Deus é suave... Ele fala nas entrelinhas... Ele sussurra...
Portanto precisamos SILENCIAR para ouví-Lo!


"Eu quero ouvir Sua Voz... Preciso estar atento...
A todo movimento do Céu... Em direção a mim..." *

* Fala Senhor - Márcio Todeschini



domingo, 25 de maio de 2008

FALE A VERDADE CONSIGO MESMO...

RE-CONHECER.

Prefixo separado propositalmente: CONHECER DE NOVO.

Todos nós, seres humanos, constituídos por MATÉRIA e ALMA, portanto nem todo CARNE, nem todo ESPÍRITO, devemos e pre-ci-sa-mos nos RECONHECER.

Devemos saber a hora de parar... orar... e olhar para dentro de nós mesmos.

Você já se fez perguntas básicas como:

QUEM SOU EU NA MINHA VERDADEIRA ESSÊNCIA?
O QUE ESTOU FAZENDO DA MINHA VIDA HOJE?
O QUE DESEJO / PLANEJO PRO MEU FUTURO?

Todos nós precisamos de um tempo para nós mesmos... Isso exige tempo, vontade. Não é simples, nem muito agradável olhar para dentro de nós mesmos, conhecer quem realmente somos, ver a nossa essência como ela REALMENTE É.

Como já disse outras vezes, na sociedade em que vivemos somos obrigados a vestir várias "máscaras", cumprir vários papéis ao longo do dia e das situações.

Filho(a), irmão(a), namorado(a), marido/espesa, mãe/pai, a profissão que você tem, seu papel na igreja onde você freqüenta, para os amigos (e inimigos também)...

A falta de tempo e vontade para olharmos para dentro de nós, para a nossa essência, faz com que, ao longo da vida, percamos a noção de quem realmente somos.

Às vezes, num momento de nossa vida, entramos numa determinada situação porque NAQUELE MOMENTO era o melhor para nós. De repente, hoje, sentimos em nosso coração (pois o nosso corpo FALA) que algo não vai bem, que algo precisa ser mudado, mas ainda estamos presos a idéias e valores que nos impusemos em OUTRO MOMENTO e que, hoje em dia, nos são "obsoletos", inúteis e, em alguns casos, até mesmo nocivos para nós.

Você está falando a verdade consigo mesmo?
O que você está fazendo para ser feliz?
Você está sendo verdadeiramente feliz?!?!

Fomos criados para ser feliz. Somos felizes quando seguimos os ensinamentos de Jesus. Ele nos ama de forma pura e verdadeira, e NÃO QUER NOS VER TRISTES.

Se ficamos felizes, JESUS se alegra!
Se ficamos tristes, JESUS chora conosco...

Ele quer nos mostrar com a vida, nas pequenas situações, que algo está errado, e nem sempre é lá fora, mas aqui dentro, no nosso coração, no mais íntimo da nossa alma, onde médico nenhum pode ir, onde remédio nenhum pode curar.. Só Jesus!

* E SÓ COM ELE PODEMOS MUDAR PARA SER FELIZ!!! *

É entre VOCÊ e JESUS.
Só Ele te conhece de verdade.
Só Ele pode te curar e te salvar...
Só Ele pode te dar a verdadeira felicidade... Felicidade esta que o mundo não dá!... : )

sábado, 24 de maio de 2008

SOU EU QUEM VAI OUVIR VOCÊ QUANDO O MUNDO NÃO PUDER TE ENTENDER....


Eu posso dizer, com certeza, que tenho à minha volta amigos de verdade. São pouquíssimos, mas os que são, os que sinto no coração, são amigos de verdade.

E sabe quando você reconhece um verdadeiro amigo?

Nas pequenas situações...

... um telefonema que você não estava esperando...
... uma mensagem que você não somente lê, mas que você sente com o coração...
... num convite inesperado e na exigência de seu cumprimento, pois aquela pessoa não aguenta mais você ser tão ocupado(a) e não ter tempo para ela...
... num puxão de orelha que às vezes dói -- e muito -- e você diz: está dizendo isso porque não gosta de mim, mas a pessoa está dizendo isso porque não gosta mesmo de você, mas te AMA e quer o teu bem...
... quando o mundo inteiro te virou as costas e ele(a) está ali, firme e forte, te mostrando que a vida ainda vale a pena e para tudo tem solução, mesmo que esteja passando por uma adversidade pior que a sua...

Ao longo da vida, podemos conhecer muitas pessoas. Deixamos muitas para trás, somos deixados também por muitas... E levamos poucas... A amizade sincera não dá desculpa de tempo, distância, profissão, namoro, casamento... A verdadeira amizade releva tudo e entende, e mesmo assim, se mantém...

Falo por mim. Conheço muita gente. Estou em contato com um grande público diariamente. Pessoas, pessoas e mais pessoas que te cumprimentam, que vão te conhecendo, que vão te pedindo coisas, que às vezes te exigem coisas, que te tiram do "equilíbrio" (você é humano(a), certo?)... Rostos que se cruzam no decorrer da vida e dos lugares... Você tem que se manter firme, cumprir um "papel", uma função que lhe foi dada.

Com o verdadeiro amigo, você pode ser você mesmo. Você não liga de estar com a melhor roupa ou a melhor maquiagem, nem em falar da melhor forma, usando os mesmos termos, com toda a formalidade do mundo.

O amigo de verdade vai te amar se você estiver com uma roupa da Gucci ou com um pijama de 10 reais do supermercado. Ele vai te amar se você estiver brilhando como a Ana Hickman ou horrenda que nem a Bruxa da Branca de Neve porque acabou de sair de uma gripe terrível... Ele vai te amar se você estiver estressado porque acabou de sair de uma prova (que não foi bem) ou em êxtase porque conseguiu o emprego tão desejado. Ele vai te amar mesmo que o mundo inteiro esteja te mostrando que você não vale nada e que nada na sua vida vai dar certo.

Jesus é nosso verdadeiro amigo.
Ele nos ama PELO que somos e APESAR do que somos.


Sem títulos, sem nomes, sem máscaras. Nossos defeitos, nossas qualidades. Isso não importa... Jesus e algumas pessoas -- poucas pessoas -- vão nutrir por nós esse sentimento verdadeiro que é a amizade... E a amizade é nada mais do que o AMOR em uma de suas diversas formas...

... SOMOS MAIS QUE AMIGOS... SOMOS ANJOS QUE O SENHOR ENVIOU PRA VOCÊ...*

* Anjos de Resgate - Mais que amigos



Nota: Texto dedicado aos meus pouquíssimos mas verdadeiros amigos.
Deus sabe quem são. E eles também! ; )





quinta-feira, 22 de maio de 2008

E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL... AMÉM!

Há alguns dias, estava orando a Deus antes de dormir e senti no coração de "destrinchar" a vocês a oração que Jesus nos ensinou, tão simples, fácil, porém tão COMPLETA. Jesus é demais! Ele conseguiu resumir o Pai do Céu, o PAI NOSSO, em poucas linhas. Poucas linhas que significam tanto... E exprimem a grandiosidade de um Deus que é PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO, tão imenso que não dá pra resumir!!!

"Eis como deveis rezar:

PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS
Deus-Pai, nosso Criador, está no Céu... E o Céu é o lugar onde só existem coisas boas, sentimentos bons, intenções boas... Tudo que é bom e nos traz Paz vem de Deus... Portanto, quando fazemos isso, plantamos e semeamos coisas boas, temos o Céu em nós. Portanto, estamos na presença de Deus!

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
Somente a Ti, oh Deus, TODA HONRA E GLÓRIA! Que todos os joelhos nos Céus, na Terra e nos Infernos se dobrem e reconheçam sua pequenez perante esse que nos criou, e nos criou para sermos FELIZES... Porque Deus-Pai, o Criador, é PAI... E devemos exaltar o Seu Nome para todo o sempre!

VENHA A NÓS O VOSSO REINO
O Reino do Céus! O Reino da Paz, do Amor, da Alegria, da Esperança, da Tolerância, do Equilíbrio, das Boas Ações, das Boas Palavras, da Harmonia, da Felicidade, da Prosperidade... Sim, se pedirmos com a alma o REINO DE DEUS -- que é o Céu -- fazemos o Céu em nós e nos mantemos na Presença de Deus!

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
Somos * CRIATURAS*. Nunca -- NUNCA -- seremos CRIADORES como Deus é. Não devemos tentar impôr sobre a vontade de Deus pois isso será em vão. Somos submissos SIM às Vontades do Pai, por mais que isso seja doloroso aos nossos (orgulhosos e humanos) olhos. Humildade, servidão, submissão, temor (= respeito)...

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
Que seja feita a vontade de Deus, o CRIADOR, sobre todas as coisas que ELE CRIOU e sobre todas as CRIATURAS!

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE
O pão que nos alimenta o corpo mas, mais do que isso, o Pão que nos alimenta a alma: JESUS. Quem tem o Amor de Jesus preenchendo sua vida é completo! Não sente "buraco" no coração ou na alma. Sua vida é completa. Sua vida é preenchida pelo Espírito Santo. Sua vida é preenchida por Deus!

PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS
HIPÓCRITA aquele que diz que NUNCA ofendeu ao outro, que NUNCA questionou as decisões de Deus. Somos humanos, somos carne, sofremos tentações (nossas e do mundo). Ofendemos SIM Deus. Magoamos SIM Deus. Mas Ele é o Pai Nosso. Um Pai de Amor. Ele tudo sabe, Ele tudo entende, Ele tudo perdoa...

ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TENHA OFENDIDO
Talvez o pedido mais difícil de Jesus a nós. Não é difícil Ele pedir. É difícil de nós atendermos Seu pedido. Difícil, hein? Perdoar como perdoamos... E, por acaso, nós perdoamos? Perdoamos mesmo ou só da boca pra fora? Sim... Para mim, o mandamento mais difícil. Perdoar é um ato de vontade. Às vezes, não temos vontade de perdoar, né? Mas enfim, se Jesus pede, devemos fazer uma forçinha (ou uma super mega força) para perdoar... Mas sempre PERDOAR!

E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO
Tentação do mundo, tentação de nós. Acho incrível como muitas pessoas, para se livrar de ter que reconhecer e enfrentar seus defeitos, culpam o encardido. Ok, não estou defendendo ele... Mas conheço pessoas que falam: "Ai, foi isso porque foi tentação do encardido... Ai, o encardido usou aquele e eu agi assim..." Sim, acho que o encardido tem sua parcela de culpa sim, mas NÓS TAMBÉM TEMOS AS NOSSAS! Quando você é egoísta, é VOCÊ QUE ESTÁ SENDO EGOÍSTA, NÃO O ENCARDIDO, certo? É VOCÊ QUE OPTOU POR TAL PORQUE SUA PERSONALIDADE (por exemplo) "PEDE" QUE VOCÊ SEJA ASSIM. Quando você culpa o encardido, você transfere a responsabilidade daquela atitude ao outro, e se vê "livre" de algo muito chato (e é chato mesmo):
OLHAR PARA SI, VER O SEU ERRO, ADMITIR QUE ESTÁ ERRANDO E... MUDAR!
Acho que a maior tentação não está em enfrentar o outro, com ou sem encardido agindo, mas está em nós, ao enfrentarmos nós mesmos.

MAS LIVRAI-NOS DO MAL..." *
SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE! Livrando-nos de todos os males, sejam eles físicos, espirituais ou emocionais, mantendo-nos sempre protegidos no Teu Colo, Jesus, porque A TI -- E SOMENTE A TI -- TODO PODER, TODA HONRA E TODA GLÓRIA PARA SEMPRE... AMÉM!!!



* JESUS, Evangelho de São Mateus, Capítulo 6, Versículos de 9 a 13

quarta-feira, 21 de maio de 2008

QUANDO EU NÃO SOUBE COMPREENDER A VIDA, TU VIESTE COMPREENDER POR MIM!...

O AMOR VERDADEIRO VEM DO CÉU!

Deus é Amor.

Deus criou o Amor e enviou Seu Filho, Jesus, à Terra para pregar o maior bem: O AMOR!

Existem várias formas de amor, várias formas de amar...

* AMOR EROS: o amor "erótico", a paixão, a atração física entre um homem e uma mulher. Deus criou Adão, o primeiro homem, à sua imagem e semelhança... E, para que ele não ficasse só, criou sua esposa: Eva. E disse Deus a eles: crescei e multiplicai-vos. A Vontade de Deus é que ao lado de um grande homem exista uma grande mulher, e ao lado de uma grande mulher exista um grande homem... E, entre eles, o Verdadeiro Amor, abençoado por Deus...

* AMOR FILIA: o amor "filial", de filho, de obediência, de temor... O Amor de entrega, de servidão, do Santo Temor... O Amor também que é cuidado, que precisa dos cuidados do Pai do Céu... Que se vê frágil e totalmente dependente da Vontade do Pai... O Amor que devemos reconhecer de Deus por nós...

* AMOR ÁGAPE: o mais lindo, mas também o mais difícil de todos. O Amor INCONDICIONAL, que se dá ao máximo pelo outro sem querer nada em troca, sem temer nada... Ama simplesmente por amar. Confia porque ama. Ama... porque ama! Não pergunta porquê! Aliás, quando amamos não devemos perguntar porquê. Sabe por quê?! rs... Porque não existe resposta!

Amamos... porque amamos! E isso nos basta!

Amor de irmão, amor de amigo, amor de homem-mulher... Amor! Simplesmente amor!

Ame... E viva para o amor!... Não se arrependa ou se envergonhe de amar. Ame sem medo, sem culpa! Estou dizendo do amor verdadeiro... O amor que vem do Alto! O Amor abençoado por Deus! Sentimento puro, verdadeiro, sublime... Que transpassa todas as barreiras. Que transpassa todo entendimento!...


... que Deus me ama... que não estou só... que Deus cuida de mim quando fala pela sua voz, que me diz CORAGEM!...*


* HUMANO AMOR DE DEUS - PADRE FÁBIO DE MELO

terça-feira, 20 de maio de 2008

TE LOUVAREI NÃO IMPORTAM AS CIRCUNSTÂNCIAS...

Há muitos anos atrás, na verdade, há 10 anos atrás, ouvi de uma pessoa muito especial que CONFIAR EM DEUS é como uma criança no alto de um trampolim e seu pai diz: "Pula, filho(a)..." A criança confia. Ela não questiona. Ela simplesmente confia...

Confiar é se abandonar totalmente à Vontade de Deus na nossa vida...

Quando você confia, você tranqüiliza seu coração, pois está ciente e de acordo de que estava no momento certo, na hora certa, com as pessoas certas...

"O que não é Vontade de Deus é permissão de Deus". Ou seja: Deus sempre -- SEMPRE -- está no controle de tudo...

Quando você canta essa música maravilhosa do Toque no Altar, que me marcou muito (Deus sabe...), você diz a Jesus: TE LOUVAREI NÃO IMPORTAM AS CIRCUNSTÂNCIAS. Mas será que é assim mesmo???

Somos humanos... Somos falhos. À primeira dificuldade, questionamos o Amor de Deus por nós, questionamos Sua participação na nossa vida...

Temos não somente que cantar isso. Temos que viver isso!!!

TE LOUVAREI... NÃO IMPORTAM AS CIRCUNSTÂNCIAS...


... mesmo que eu esteja desempregado (a) ...
... mesmo que eu tenha sido traído (a) ...
... mesmo que a vida não esteja da maneira como eu esperava...
... mesmo que eu não tenha recebido o telefonema daquela pessoa especial...
... mesmo que meu salário esteja atrasado...
... mesmo que as minhas dívidas não estejam sendo pagas...

... mesmo que o meu coração esteja vazio de amor...


Ter fé é confiar. Confiar é se ABANDONAR!

Confie Jesus! Ele nunca vai te abandonar... Vale a pena! Eu garanto! rs... ; )

domingo, 18 de maio de 2008

SÓ TUA GRAÇA ME BASTA E TUA PRESENÇA É MEU PRAZER...


GRAÇA... Jesus se deu de Graça... Ele se rendeu aos homens que não O aceitavam como Deus, Senhor e Salvador, O Messias, por amor a mim e a você.

Se merecemos isso? Isso já é outra história...

Quem ama Jesus e se deixa amar por Ele sabe o valor que teve Sua entrega... Sabe o valor de cada chicotada, de cada humilhação, de cada ofensa, de cada prego fincado nos punhos e nos pés... Por AMOR -- somente POR AMOR -- Ele preferiu sofrer humilhações, mesmo sendo DEUS, para que eu e você não sofrêssemos nem 1% do que Ele sofreu NO NOSSO LUGAR. Já parou pra pensar nisso?

Quando você ama de verdade, você não pensa no próprio sofrimento. O VERDADEIRO AMOR ignora a dor. O que importa, e o que REALMENTE importa, é que o outro, o "alvo" do teu amor, não sofra. Quem ama de verdade não quer ver o ser amado sofrer. Prefere carregar sobre si próprio toda dor e o sofrimento, seja ela a dor física, seja ela a dor na alma...

Você já parou pra pensar POR QUEM VOCÊ DARIA A VIDA? Sim, isso mesmo!... Por quem você MORRERIA? Já pensou nisso?!

Se ainda não pensou, é bom que pense... Isso se tornará um "termômetro" para avaliar o quanto você está dando de amor ao próximo.

Jesus disse: AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO...

Você está amando o teu próximo? Você está se amando? O que você está fazendo para si e para o outro? Será que você tem levado uma vida Cristã no verdadeiro sentido da Palavra?!


Quem tem Jesus tem tudo. Quem sente o Amor de Jesus nada falta... As dores, as tristezas, as tribulações se tornam um pouco mais amenas... Afinal, lágrimas de dor Jesus transforma em lágrimas de Amor...

O Amor verdadeiro, Incondicional, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta... (I Cor 13).

Deus abençoe...

quarta-feira, 14 de maio de 2008

ELE VAI LHE ESTENDER A MÃO...


SEMPRE!!!

Quando você achar que TUDO está perdido, JESUS mostra que tudo tem mais do que um porquê, mas um PARA QUÊ.

JESUS é a razão de nossa existência.
É o princípio e o fim de todas as coisas...

É a nossa fortaleza, nosso ombro-amigo pra chorar, aquele que ri conosco, que nos "puxa a orelha" (com muuuuuuuito carinho), nosso amigo, confidente, conselheiro...

JESUS não se põe num "ponto mais alto" por ser Deus. Ele se humilha, é um ser-humano como todos nós. Ele te pega no colo quando você precisa e enxuga cada lágrima que você derruba de dor, transformando em amor...

Ele sabe tudo. Ele conhece o teu coração. Ele sabe quem você realmente é. E isso - somente isso - lhe basta.

... Ele vai lhe estender a mão,
Lhe abraçar e acalmar
O seu coração
Ele vai lhe levantar do chão
Estará para sempre ao seu lado;
Acre - di - ta nesse Amor Maior
Que sofreu até morrer
Pra lhe salvar...
(ACREDITA - MINISTÉRIO NOVO SOM)

terça-feira, 13 de maio de 2008

ISSO TAMBÉM PASSA...



Reflexão linda, enviada por uma amiga (mais que amiga) muito especial, INÊS!

* * * leiam e reflitam... * * *

JESUS ABENÇOE! :)

- * - * -* - * - * - * - * - * - * - * - * -


ISSO TAMBÉM PASSA!

Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho
pendurada aos pés da cama de seu mestre: 'ISSO TAMBÉM PASSA', e com a
curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:

Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo 'ISSOTAMBÉM PASSA'?
E o mestre sem titubear lhe responde: A vida nos prega muitas peças,que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significaaprendizado.

Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de doronde quase perdi a fé.

Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possaler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de melamentar eu possa me lembrar que 'ISSO TAMBÉM PASSA', e para quandoestiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar oequilíbrio, pois...

'ISSO TAMBÉM PASSA'.

Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto astristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverarno bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivosmesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer danossa vida um constante aprendizado.

É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humanoainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso aindasofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas éporque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro deseu contexto e grau de compreensão. Deste modo meu amigo, toda vez queolho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, poissei que 'ISSO TAMBÉM PASSA'.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

EU SEI QUE É DIFÍCIL ESPERAR...


... mas Deus tem um tempo para agir e pra curar, só é preciso confiar!...
(Pe. Fábio de Melo)

Realmente, é muito lindo você ler e cantar isso. Mas é muito difícil viver as "demoras de Deus". Deus demora? Sim, Deus demora.

Ah, como é difícil sofrer as demoras de Deus!
Quanta dúvida, sofrimento, angústia, insônia, choro!...
Quantos pensamentos de largar tudo, jogar tudo pro alto, pular fora, jogar a toalha!...

Como é difícil sofrer a demora de Deus para agradar... a Deus, não é verdade?!

Por que Deus demora taaaaaaaaanto para nos dar a Bênção?

Senhor! Não faço mal a ninguém, não matei ninguém, não fofoco, não praguejo contra a vida alheia, vou à missa todo domingo, rezo o terço 3x ao dia, me confesso todo mês, pago o dízimo, não falo mal de padre... *hehe* Por que tamanha espera???

Deus sabe porquê estou escrevendo isso.
Deus sabe as perguntas que faço a Ele.
Deus sabe o quanto sofro -- e sofro muito -- com Suas "demoras".
Deus sabe que estou escrevendo isso para você e para mim...

Acho que temos que sofrer as demoras de Deus para que nos tornemos um pouco mais "maduros" para poder receber a Bênção.
Não "uma" Bênção. Mas "A BÊNÇÃO"!...

Demora?! Sim... Mas o TEMPO DE DEUS NÃO É O NOSSO!

Sei que Deus cumpre o que promete e nos dá SEMPRE o MELHOR!...

Mas... Ah, Senhor!... Como é difícil esperar, viu?!...

Mesmo assim, eu não reclamo...



* Te louvo Jesus... Na alegria e na dor...*




domingo, 11 de maio de 2008

ROGAI POR NÓS, SANTA MÃE DE DEUS...


Hoje, no Dia das Mães, quero falar da "mãe das mães", exemplo de mulher e serva: MARIA.

Estamos habituados com o que ouvimos falar... Mas será que já paramos para pensar na vida de Maria, antes e depois de Cristo?

Maria era uma jovem de 15 anos. Pense em alguma jovem adolescente de 15 anos que você conhece nos dias de hoje. Menina de muita fé - acho que posso chamar assim: menina.
Escolhida por Deus para receber uma "proposta" trazida por Gabriel, Anjo do Senhor: ser a MÃE DO FILHO DE DEUS.

Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra. E o anjo afastou-se dela. (Lucas 1, 38)

O "SIM" mais esperado do Universo... E Maria esperava o Filho de Deus.

Sem dúvida, a maior de todas as Bênçãos... Porém, sem dúvida, a maior prova de fé de uma serva ao seu Senhor...

Às vezes, por situações tão corriqueiras, em que devemos esperar um pouco mais, tentar um pouco mais, orar um pouco mais, nos desesperamos, nos afastamos de Deus, colocamos o Seu Amor em xeque... Maria não. Ela foi FIEL.

Nos dias de hoje, ser uma adolescente grávida é difícil. Naquela época, ser adolescente, grávida e SOLTEIRA era a maior vergonha e o maior "fardo" que uma mulher poderia carregar. O mundo não aceitaria, mesmo porque não entenderia, como uma adolescente virgem estava GRÁVIDA, e ainda dizia que era o FILHO DE DEUS...

Maria foi fiel. Ela não questionou. Ela se ABANDONOU. Ela foi serva FIEL. Pois ela sempre soube que SEU SENHOR ERA E SEMPRE LHE SERIA FIEL.

Lágrimas - muitas lágrimas - de dor... Dor que vinha do amor... Do amor a Deus que a escolheu... Do amor ao seu filho Jesus, que sabia que não lhe pertencia... Do amor a nós, seus filhos e servos de Seu Filho.

Uma mulher à frente do seu tempo. Uma guerreira, cujo foco era SILÊNCIO e ORAÇÃO.

Como é difícil calar na injustiça!... Como é difícil calar no desespero!... Como é difícil calar na atribulação!... Como é difícil se humilhar à Vontade de Deus!... Como é difícil ser SERVA!... Ser SERVA FIEL!...

Acho que Maria é e sempre será uma mulher infinitamente admirável... Por sua determinação, por sua coragem, por sua fé, por sua entrega. Por sua fidelidade.

OBRIGADA, MARIA, PELO TEU SIM A DEUS, POIS FOI ATRAVÉS DESTE SIM QUE O PAI NOS DEU JESUS, NOSSO SENHOR E DEUS, ÚNICO SALVADOR DAS NOSSAS VIDAS!


... Nossa Senhora MÃE DE DEUS, rogai por nós! Amém!...

sábado, 10 de maio de 2008

DEUS QUE NÃO É HOMEM PRA MENTIR...


Sei que os Teus olhos sempre atentos permanecem em mim...
... apesar de que nem sempre eu sinta isso, seja por minha impaciência, pelas minhas falsas idéias...

E os Teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor...

... e, quando me esqueço disso, grito, "esperneio", brigo contigo, tento resolver as coisas por meu próprio mérito, por achar que estás ocupado demais para me atender...

Posso até chorar...
... e chorar... e chorar... e chorar e muito!... Infinitas lágrimas de sofrimento, de muita dor, angústia, carência, solidão, desamparo, desesperança...

Mas a alegria vem de manhã...

... apesar desta manhã não ser a mais próxima manhã...

És Deus de perto e não de longe, nunca mudaste, Tú és fiel...

... mesmo quando não sou fiel a Ti, quando me esqueço que tomas conta da minha vida, que és o dirigente de tudo... Das minhas ações, dos meus pensamentos...

Deus de aliança, Deus de Promessas
Deus que não é homem pra mentir Tudo pode passar, tudo pode mudar Mas Tua palavra vai se cumprir...

A Aliança com Deus existe e não depende de contratos terrenos, de "testemunhas", de "fiadores", de "cheque-calção"...

A Aliança com Deus é gratuita porque Ele se dá gratuito para nós, diariamente, integralmente.

Ele é um Deus que não mente, que não falha, que sabe (sim ELE SABE) o que é melhor para todos nós, o tempo de nos dar a Bênção... Ele sabe TUDO!...


E foi num desses momentos de dúvida e desespero interior, de não saber pra onde ir, o que fazer, que me voltei para Deus, para Jesus, olhei para o Alto, retomei o meu * FOCO * e redescobri...





... Ele nunca vai me abandonar!...







(Deus de Promessas - Toque no Altar)

sexta-feira, 9 de maio de 2008

É SÓ O AMOR QUE CONHECE O QUE É VERDADE...

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se eu não tenho amor, eu não tenho nada!"

Frase dita por Paulo, servo e apóstolo de Cristo, que precisou cair do cavalo para se ver humilhado, para ter a noção de que ele, por si só, não era nada... Nada sem Deus. Nada sem Amor. Nada sem Jesus!

Jesus nos ama e nos ensinou sobre o Amor!
Se amamos, olhamos para Jesus!
Ele é o nosso tudo.
Ele é o nosso Foco!